Blog

  • Na onda da Saúde Digital: Estratégias de marcas na jornada do consumidor

    Dicas

    SDI .

    SDI

    há 1 ano

    Na onda da Saúde Digital: Estratégias de marcas na jornada do consumidor

    Na era da informação e tecnologia, a jornada dos consumidores na área da saúde se transforma todo dia.

    Em um cenário em que a busca por informações e soluções de saúde se tornou uma prática comum, as marcas do setor enfrentam desafios e oportunidades únicas.

    Com 94,4% dos brasileiros recorrendo à internet em busca de respostas para seus sintomas, torna-se evidente a importância de se adaptar a esse novo método.

    Além disso, a confiança tem um papel fundamental, com os consumidores depositando grande fé em veículos tradicionais de informação.

     

    Em um mundo cada vez mais digital, os brasileiros buscam informações sobre saúde com muita frequência, a maioria sendo mulheres. A população utiliza a internet como fonte de informações sobre saúde, refletindo a busca por conhecimento e a necessidade de tomar decisões informadas em relação ao bem-estar. O YouTube, por exemplo, se tornou uma fonte valiosa de informações de saúde, com 77% dos adultos conectados utilizando-o para compreender os melhores diagnósticos após consultas médicas. Além disso, a Geração Z, em sua maioria, recorre ao TikTok em busca de conselhos sobre saúde, abordando tópicos que variam desde perda de peso até depressão e ansiedade. Isso demonstra a diversificação e como o consumidor moderno se adapta e utiliza das ferramentas acessíveis para tirar dúvidas (tão sérias).

     

    No entanto, a confiança é algo importante nesse cenário. Uma pesquisa da Globo aponta que quando se trata de informações sobre doenças, tratamentos e uso de medicamentos, os portais de notícias e a TV são os veículos que geram maior confiança. Isso enfartiza a importância de introduzir alterações e melhorias nas estratégias de comunicação.

     

    As marcas do setor de saúde enfrentam oportunidades e desafios importantes. Com o hábito crescente dos brasileiros de buscar serviços de saúde na internet e compreender informações médicas, as marcas devem se adaptar para fazer parte desse hábito. É notável o crescimento das vendas online na área de saúde, que geraram uma receita substancial de R$ 3,46 bilhões entre janeiro e novembro de 2022, de acordo com dados da Abrafarma.

     

    Nesse cenário que muda constantemente, as marcas do setor de saúde têm oportunidade e influência direta na vida das pessoas. Quando oferecem informações valiosas e apoio na busca por bem estar, podem construir bons relacionamentos e crescer na era digital da saúde.

    E para alcançar esse possível sucesso, é necessário que as marcas adotem abordagens curiosas e inovadoras, com parcerias com bons influenciadores de confiança, para que assim se tornem fontes confiáveis ​​de informações relevantes para os consumidores.

    Assim, as marcas podem contribuir para uma sociedade mais saudável e bem informada. Portanto, a jornada do consumidor na saúde é uma oportunidade que as marcas não podem deixar passar.

     

    Fonte:

    Gente Globo

    Publya

Endereço

R. Cel. Pedro Benedet, 363 - SL 603, 88801-250, Centro, Criciúma - SC.

Trabalhe com a gente Política de privacidade

Contato

48 3437-1817
sdi@sdicomunica.com.br

Cookies personalizados

Necessários (2)

Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site, segurança, legislação)

 
Gerenciador de cookies
www.somossdi.com.br
 
Marketing (2)

Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes e coletam dados a fim de que a empresa possa criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.

 
Facebook Pixel
DoubleClick
 
Estatísticas (1)

Cookies de estatísticas, ou analytics traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anonimizada.

 
Google Analytics
 

Aviso de cookies

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal.
Para mais informações sobre quais tipos de cookies você pode encontrar nesse site, acesse "Definições de cookies".
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você aceita o uso dos cookies desse site. Portal de privacidade.