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    Por dentro da virada de marca da Osteo

    A mudança de marca de um cliente é um processo desafiador e emocionante, que exige atenção aos detalhes, compreensão profunda das necessidades do cliente e execução precisa. Para a Osteoclinica, espaço especializado em ortopedia, esse processo não foi diferente. O que começou com um estudo estratégico, logo se transformou em uma verdadeira revolução para a marca, resultado da colaboração com a SDI, a agência que entende a importância da transformação.

     

    O começo do processo com a SDI Transforma

     

    Tudo começou meses atrás, quando iniciamos o processo com a vertical SDI Transforma, que se dedica a realizar estudos estratégicos profundos sobre os clientes. Esse processo permitiu que mergulhássemos na realidade da Osteo e identificássemos seus pontos fortes e áreas de melhoria. A partir disso, ficou claro que o cliente se destacava por pilares essenciais: resolutividade, excelência do time de especialistas, a confiança e credibilidade conquistadas ao longo dos anos, a constante inovação nos procedimentos e, principalmente, a preocupação em promover a qualidade de vida dos pacientes.

     

    Com essas informações em mãos, definimos um novo propósito para a clínica: "Transformando movimento em liberdade". Esse conceito orientaria não só a nova marca, mas também toda a sua comunicação.

     

    A criação da nova marca com a SDI Comunica

     

    Com a estratégia definida, o próximo passo foi a criação da nova identidade visual, por meio da vertical SDI Comunica. A mudança de nome de Osteoclinica para Osteo representou o primeiro passo para uma marca mais moderna e conectada com os valores da clínica.

     

    Desenvolvemos um novo logotipo com design geométrico e simétrico, pensado para ser amigável, fácil de reconhecer e memorável. A estilização da letra "t" foi inspirada nas articulações e conexões do corpo humano, fazendo uma alusão ao movimento e à saúde, e reforçando o conceito de transformação e liberdade. O símbolo criado remete ao movimento contínuo, dando a sensação de algo sempre em evolução, e também se conecta visualmente com a letra "O" de Osteo.

     

    Além da nova identidade visual, a SDI também produziu um vídeo manifesto para traduzir o novo propósito da Osteo de maneira impactante. Esse vídeo foi cuidadosamente elaborado para ser veiculado nas redes sociais, durante o evento e também na televisão, apresentando de forma visual e emocional o compromisso da Osteo com a transformação e a liberdade que seus tratamentos proporcionam aos pacientes. A produção do vídeo teve papel essencial para reforçar o posicionamento renovado da marca, ampliando o alcance e a conexão com o público.

     

    A transformação nas redes sociais com a SDI Conecta

     

    Com a marca atualizada e o propósito claro, a SDI Conecta, nossa vertical especializada em comunicação digital, foi responsável pela adaptação da nova identidade para as redes sociais da Osteo. Além disso, a SDI Conecta realizou a cobertura em tempo real do evento de virada de marca, transmitindo o momento para o público de forma imediata e dinâmica. Essa estratégia ajudou a amplificar o impacto do evento, gerando engajamento e fortalecendo a presença digital da Osteo, conectando diretamente a marca com seus seguidores e pacientes.

     

    O evento de revelação da nova marca

     

    Após meses de planejamento e execução, chegou o momento de apresentar a nova Osteo ao mundo. O evento de virada de marca foi realizado no dia 03 de abril, na própria clínica, agora totalmente reformulada e ambientada com a nova identidade visual. A clínica foi transformada, com novos materiais de sinalização e ambientação, itens de papelaria adaptados ao universo médico e um novo site moderno e acessível, pensado para proporcionar uma experiência mais informativa e funcional ao público. O evento foi o ponto alto dessa transformação, reunindo médicos, colaboradores e parceiros para celebrar o novo capítulo da Osteo. Mais do que uma mudança de marca, foi a celebração de uma evolução na forma como a clínica se posiciona e se comunica com o público.

     

    Esse projeto ilustra como a SDI, com sua experiência nas verticais Comunica, Conecta e Transforma, valoriza a essência de uma marca e a traduz em uma identidade forte, memorável e verdadeira. A Osteo agora possui uma marca que representa o compromisso com a saúde e qualidade de vida, sempre em movimento, sempre inovando. E, para nós, da SDI, esse processo de transformação é uma verdadeira celebração de cada passo dado com nossos clientes. O futuro da Osteo é promissor, e estamos orgulhosos de fazer parte dessa história!

     

    Confira mais detalhes dessa mudança em nosso Instagram.

    https://www.instagram.com/reel/DIOt_IzumnV/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

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