Blog
Marketing
SDI
há 5 dias
Mais do que vender: como as marcas podem gerar conexões reais no Dia dos Pais
Falta menos de um mês para o Dia dos Pais, e o comércio já está preparado para mais uma importante datas do varejo. Enquanto produtos ganham embalagens especiais e vitrines e lojas online se enchem de sugestões de presente, a publicidade pode ir além da venda.
Datas comemorativas são oportunidades valiosas para abrir conversas importantes, aproximar marcas das pessoas e construir conexões mais verdadeiras com o público. Nos últimos anos, algumas campanhas vêm mostrando exatamente isso:
O Boticário (2024)
Com a campanha “5 dias é POUCO”, a marca levantou pelo segundo consecutivo a discussão sobre a licença-paternidade no Brasil, que ainda é de apenas cinco dias. Um convite para repensar o papel paterno e o apoio às novas famílias.
Mercado Livre (2022)
Expandindo o conceito de paternidade, a marca homenageou as diferentes figuras que exercem o papel de pai, sejam eles avôs, tios, padrastos ou pessoas próximas que representam cuidado e apoio.
Natura (2020)
Na campanha Meu Pai Presente, a marca falou sobre a importância da presença afetiva na criação dos filhos, com uma abordagem sensível e intimista.
Marisa (2017)
A rede de lojas, tradicionalmente voltada ao público feminino, homenageou as mães que também exercem a função de pai. Assim, além de aproveitar uma data sem muita relação aparente com seu público, a marca gerou conversa sobre uma realidade muito comum no Brasil.
Essas campanhas mostram que o Dia dos Pais pode ir muito além do comercial. Ele pode ser uma chance de refletir, representar, incluir e colocar a sua marca no meio de assuntos relevantes para a sociedade, de forma sensível e honesta.
E para quem trabalha com comunicação, fica o convite: que tal usar as datas comemorativas como pontes para diálogos mais humanos? Com propósito, criatividade e sensibilidade, é possível emocionar e vender.
Endereço
R. Cel. Pedro Benedet, 363 - SL 603, 88801-250, Centro, Criciúma - SC.
Trabalhe com a gente Política de privacidadeO que fazemos
Contato
48 3437-1817
sdi@sdicomunica.com.br