Blog

  • Mais do que vender: como as marcas podem gerar conexões reais no Dia dos Pais

    Marketing

    SDI .

    SDI

    há 5 dias

    Mais do que vender: como as marcas podem gerar conexões reais no Dia dos Pais

    Falta menos de um mês para o Dia dos Pais, e o comércio já está preparado para mais uma importante datas do varejo. Enquanto produtos ganham embalagens especiais e vitrines e lojas online se enchem de sugestões de presente, a publicidade pode ir além da venda. 

     

    Datas comemorativas são oportunidades valiosas para abrir conversas importantes, aproximar marcas das pessoas e construir conexões mais verdadeiras com o público. Nos últimos anos, algumas campanhas vêm mostrando exatamente isso: 

     

    O Boticário (2024) 

    Com a campanha “5 dias é POUCO”, a marca levantou pelo segundo consecutivo a discussão sobre a licença-paternidade no Brasil, que ainda é de apenas cinco dias. Um convite para repensar o papel paterno e o apoio às novas famílias. 

    🔗 Veja a campanha 

     

     Mercado Livre (2022) 

    Expandindo o conceito de paternidade, a marca homenageou as diferentes figuras que exercem o papel de pai, sejam eles avôs, tios, padrastos ou pessoas próximas que representam cuidado e apoio. 

    🔗 Veja o vídeo 

     

    Natura (2020) 

    Na campanha Meu Pai Presente, a marca falou sobre a importância da presença afetiva na criação dos filhos, com uma abordagem sensível e intimista. 

    🔗 Assista aqui 

     

    Marisa (2017) 

    A rede de lojas, tradicionalmente voltada ao público feminino, homenageou as mães que também exercem a função de pai. Assim, além de aproveitar uma data sem muita relação aparente com seu público, a marca gerou conversa sobre uma realidade muito comum no Brasil. 

    🔗 Conheça a campanha

     

    Essas campanhas mostram que o Dia dos Pais pode ir muito além do comercial. Ele pode ser uma chance de refletir, representar, incluir e colocar a sua marca no meio de assuntos relevantes para a sociedade, de forma sensível e honesta.

     

    E para quem trabalha com comunicação, fica o convite: que tal usar as datas comemorativas como pontes para diálogos mais humanos? Com propósito, criatividade e sensibilidade, é possível emocionar e vender. 

Endereço

R. Cel. Pedro Benedet, 363 - SL 603, 88801-250, Centro, Criciúma - SC.

Trabalhe com a gente Política de privacidade

Contato

48 3437-1817
sdi@sdicomunica.com.br

Cookies personalizados

Necessários (2)

Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site, segurança, legislação)

 
Gerenciador de cookies
www.somossdi.com.br
 
Marketing (2)

Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes e coletam dados a fim de que a empresa possa criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.

 
Facebook Pixel
DoubleClick
 
Estatísticas (1)

Cookies de estatísticas, ou analytics traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anonimizada.

 
Google Analytics
 

Aviso de cookies

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal.
Para mais informações sobre quais tipos de cookies você pode encontrar nesse site, acesse "Definições de cookies".
Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você aceita o uso dos cookies desse site. Portal de privacidade.