Blog
Marketing
SDI
há 1 dia
TV 3.0: Uma nova ferramenta de comunicação de marca!
Mas o que isso significa?
A Tv 3.0 promete qualidade de imagem e som , transmissões em altíssima definição, com opções em 4K e até 8K, além de áudio imersivo, interatividade onde o espectador poderá interagir votar em enquetes, escolher câmeras em eventos esportivos e acessar extras, Apps e aplicativos, publicidade personalizada com anúncios adaptados ao perfil do usuário, mais eficazes e direcionados melhora da acessibilidade: Suporte melhorado para legendas (CC), audiodescrição (AD) e Libras.
Quando será implementada?
O início gradual da implementação está previsto para o começo do próximo ano, com uso comercial já planejado para a Copa do Mundo de 2026. A expansão em nível nacional deve levar alguns anos, pois depende de infraestrutura, liberação de espectro e adaptação das emissoras. Mesmo assim, o processo já está em andamento, com previsão de chegada a Santa Catarina em 2027. A TV 3.0 no Brasil está mais próxima do que nunca.
E como isso pode mudar a forma de comunicação das marcas?
Com a personalização de anúncios, as marcas terão ainda mais precisão para atingir o público certo, aumentando a chance de engajamento.
Novos modelos de monetização surgem: não só anúncios “tradicionais”, mas também ações interativas, conteúdos sob demanda e parcerias diretas.
A TV 3.0 pode se tornar uma porta de entrada para serviços públicos digitais: com a integração com a internet, pode haver difusão de conteúdos institucionais, alertas de emergência e serviços governamentais uma oportunidade para marcas se posicionarem como parceiras de valor social.
Já pensou como sua marca pode se beneficiar disso?
Endereço
R. Cel. Pedro Benedet, 363 - SL 603, 88801-250, Centro, Criciúma - SC.
Trabalhe com a gente Política de privacidadeO que fazemos
Contato
48 3437-1817
sdi@sdicomunica.com.br